Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Pastor Metodista, Bacharel em Teologia, Posgraduado em Estudos Wesleyanos, Doutor em Ministério, Licenciado em Letras, Adesguiano, Capelão Militar RR (CBM/PA), Presidente da ACMEB - Associação Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil, conferencista e escritor.
free counters

ALVOS PARA O ANO NOVO


Autor: Rev. Aluísio Laurindo da Silva
2010 chegou e com ele novas oportunidades de luta em prol da conquista dos alvos que cada um estabelece e prioriza em sua própria vida. Relacionei alguns alvos com os quais todo cristão se depara no cotidiano de sua caminhada neste mundo, os quais deverão ser conquistados neste novo ano:

ORAÇÃO:
sua conquista decorre de constante motivação interior, disciplina pessoal e compromisso com a busca de uma vida cristã a serviço de Deus no mundo.


LEITURA DA BÍBLIA:
é uma tarefa que exige a separação de um tempo diário, muita perseverança e desejo sincero de conhecer a vontade de Deus para o mundo, a igreja, a família e a vida pessoal. É um exercício extremamente gratificante do ponto de vista da espiritualidade cristã.


FREQÜÊNCIA À IGREJA: a participação de reuniões, celebrações, retiros, encontros e outros eventos promovidos pela igreja contribui decisivamente para o crescimento espiritual, individual e coletivo, das pessoas. A opção por Cristo resulta na opção por sua igreja, de cuja participação o cristão se obriga, pela própria natureza da vocação cristã. O isolamento é uma figura estranha à vida cristã autêntica e normal.

CONTRIBUIÇÃO: o exercício da contribuição está diretamente relacionado à dinâmica da fé, à visão da causa missionária e ao sentimento de responsabilidade solidária quanto à provisão de recursos materiais destinados ao sustento da igreja e suas obras. É uma das mais concretas e desafiadoras expressões de adoração a Deus.

PROCLAMAÇÃO:
o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, a tempo e fora de tempo, através de todos os meios possíveis e eticamente aprovados, eis a principal razão da presença e missão do cristão e da igreja no mundo.


PARTICIPAÇÃO: ser igreja é ser família, é ser comunidade de fé; é estabelecer vínculos de participação com e no corpo de Cristo aqui na terra. É receber e transmitir. É participar das vitórias e derrotas do outro, das suas alegrias e das suas tristezas. É lutar pela realização dos ideais pessoais enquanto se busca a promoção dos interesses dos outros e da própria comunidade de fé.

MINISTRAÇÃO: ministrar é servir a Deus ao tempo em que se serve ao próximo, tudo de acordo com os dons e talentos recebidos do Criador. Cada pessoa cristã deve procurar exercer o ministério que julga ter recebido do Senhor. Há muito o que se fazer dentro e fora das quatro paredes de cada igreja. A luta pelas causas sociais é uma luta nobre e, na maioria das vezes, depende de “mão-de-obra” voluntária. O Brasil de hoje oferece muitos desafios e oportunidades a quem quiser incluir em sua devoção a Deus algum serviço ao próximo.

PROSPERIDADE:
inclui as dimensões espiritual, familiar, intelectual (e acadêmica), vocacional, profissional e outras. Deve conjugar o cultivo de uma devoção sincera a Deus com o sentido altruísta caracterizador da nova vida que o Evangelho de Cristo nos propõe como peregrinos neste mundo. Os princípios bíblicos da mordomia cristã devem reger a busca e usufruto da prosperidade. É motivada, acima de tudo, por um conceito de vida que inclui o compromisso com a Missão de Deus no Mundo, com reflexos na glorificação do seu santo Nome.


Que Deus nos conceda a força necessária à conquista dos alvos que definimos para o Ano Novo. Amém!
Graça e Paz a todos!
Pense nisso!

Contato para eventos


Associação Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil