Minha foto
Goiânia, GO, Brazil
Pastor Metodista, Bacharel em Teologia, Posgraduado em Estudos Wesleyanos, Doutor em Ministério, Licenciado em Letras, Adesguiano, Capelão Militar RR (CBM/PA), Presidente da ACMEB - Associação Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil, conferencista e escritor.
free counters

A vida (poema)

Rev. Aluísio Laurindo da Silva


O que é a vida? – Perguntamos nós a nós mesmos e aos outros também. Tema antigo e objeto de muitas reflexões, sob os mais diversos pontos de vista. Que tal refletir novamente sobre ele, a partir da leitura do poema A VIDA? Antecipe-me seus perdões, pois não me considero Poeta. Arrisquei-me a “poetar” enquanto refletia sobre a vida, em março de 1981 quando residia em Belém do Pará. Procurei captar e transmitir alguns reflexos do Carnaval que eu havia procurado perceber naquele ano, com olhar e ouvidos de pastor. Dedico A VIDA aos leitores e leitoras, especialmente aos que possuem gosto particular por essa forma literária e ainda buscam sentido para a presente caminhada do ser humano.


A VIDA

Esta é a vida

Que passa, que corre,

Que voa , que some.

É a vida do mundo,

É a vida de todos

Que vivem na terra.

É a vida que levo

No meio das gentes,

No meio de todos

Que seguem pra frente,

Que param, que ficam,

Que voltam e vão:

Chorando, sorrindo,

Andando, marchando,

De noite, de dia,

Com sol e chuva,

No campo, na vila,

Em cidades de todos.

É a vida que passa,

Que voa, que some,

Que deixa saudades

Quais nuvens que vento tão forte

Passou e levou.

Obrigado por sua companhia.

Contato para eventos


Associação Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil